Na última terça-feira (29), um indivíduo foi preso durante a Operação desencadeada pela 2ª Delegacia da Divisão de Crimes contra a Administração, Combate à Corrupção e Lavagem de Bens e Valores da Capital (DICCA), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). A referida ação teve como objetivo apurar o cometimento de fraudes em pagamentos de sinistros de seguro de vida em grupo e acidentes pessoais dos empregados do Metrô e Metrus (Instituto de Previdência do Metrô).     

  

Após a administração do Metrô disponibilizar documentos de pessoas suspeitas de integrar o esquema criminoso, a investigação foi iniciada. A Controladoria Geral do Estado – CGE, realizou uma auditoria e constatou irregularidades na inserção de segurados e beneficiários no seguro daquele órgão.    

  

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no domicílio de um dos alvos, foram encontradas duas armas de fogo. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A ação contou com a participação de 22 policiais civis e 14 auditores da CGE.