Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Santo André (Dise/Demacro) realizaram, na segunda-feira (15), uma operação em um imóvel de alto padrão, na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Vila Sofia, zona sul da capital paulista. A ação faz parte da “Operação Impacto/Mobile ABCD”, que visa apurar crimes de estelionato e falsificação de documento público.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. No local, os policiais foram recebidos sem resistência pelo morador da cobertura duplex, onde encontraram diversos objetos de valor, incluindo perfumes importados, aparelhos eletrônicos (como notebooks, roteadores, modens e celulares), joias, relógios de pulso, bijuterias, além de documentos e um cofre.
Chamou atenção dos investigadores a documentação referente a um veículo de luxo — um Porsche 911 Carrera 4S. Questionado, o investigado confirmou ser o proprietário do automóvel, mas se recusou a informar onde o veículo estaria.
Após diligências, o carro foi localizado em um estacionamento, na Rua Itapura, no bairro do Tatuapé. Constatou-se que o veículo está registrado em nome de um terceiro, residente em Diadema. O investigado alegou pagar R$ 30 mil por mês ao verdadeiro dono, cujo nome não quis revelar. No interior do carro foi encontrado um documento de identidade (RG) do próprio investigado.
Diante da falta de comprovação formal de propriedade e da origem duvidosa dos bens, o Porsche, assim como os demais itens de interesse para a investigação, foi apreendido. O caso segue sob apuração pela equipe especializada da DISE, com foco em desvendar possíveis conexões com esquemas de estelionato e falsificação de documentos.