Na sexta-feira (26), policiais civis da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Osasco (DDM/Demacro) indiciou um homem acusado de cometer estelionato e violação sexual mediante fraude contra duas vítimas, naquela municipalidade.
O investigado foi formalmente indiciado por meio de dois inquéritos policiais, após a apuração de crimes cometidos nos dias 29 e 30 de junho de 2025 em dois endereços distintos: na Rua Pernambucana e na Rua Miguel Maurício Munhoz, no bairro Conceição.
Durante as investigações foi apurado que o sujeito se apresentava como praticante de atividades espirituais e cobrava valores de vítimas interessadas na realização de supostos "trabalhos religiosos". Durante os rituais, o indiciado teria cometido atos libidinosos sem o consentimento das vítimas, valendo-se de fraudes e manipulação espiritual para enganá-las.
Os agentes reuniram provas e depoimentos que comprovaram a materialidade dos crimes. Ele foi apresentado na unidade especializada pela equipe que acompanha o caso.
O inquérito segue em andamento, e a DDM de Osasco orienta que possíveis outras vítimas entrem em contato com a delegacia para prestar depoimentos.