Na quarta-feira(6), a Polícia Civil de Itapeva, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (Deinter 7), em parceira com policiais civis de Itaberá (SP) e agentes da Divisão de Investigação Criminal de Santa Catarina, deflagrou a operação 'Arremate', visando o cumprimento de quatro mandados de busca apreensão nos municípios de São José e Florianópolis (SC).
O trabalho de investigação apurou que um grupo criminoso costumava criar páginas falsas de leilões de veículos. Após as vítimas "arrematarem" os automóveis, depositavam os valores em contas de laranjas, levando as vítimas a perderem os valores depositados.
As diligências resultaram na localização de um dos investigados e na apreensão de diversos objetos de interesse da investigação.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José (SC), para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.