Cinco suspeitos de participarem de furtos qualificados a residências foram presos durante a Operação ‘Domus Fures’, deflagrada na manhã de terça-feira (10), na cidade de Itanhaém, no litoral paulista. Oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva foram cumpridos nos bairros Vila São Paulo, Oásis, Jardim Aguapeu e Nova Itanhaém.
A ação policial foi resultado de uma intensa investigação e trabalho de inteligência por parte dos policiais civis, que realizaram diversas diligências devido ao registro de diversas ocorrências sobre práticas de crimes contra o patrimônio.
Nos locais investigados, foram apreendidos celulares, notebooks, uma moto, relógios, cartões bancários e outros itens provenientes dos crimes.
Vinte e seis policiais civis participaram da operação em 10 viaturas. Também estiveram envolvidos policiais do 2° Distrito Policial de Itanhaém com apoio da Delegacia de Polícia de Investigações (DIG), Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do 1° e 3° DP da Cidade além de agentes dos DPs de Mongaguá e Peruíbe.